SEGUIDORES

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Café com Poesia

"CAFÉ COM POESIA"
 
O tema principal é poesia, mas nunca falta Música - Dança - e mais Artes Diversas.
E lá está Alexandre Jaza apresentando o programa com toda a alegria assim como Eva.
E, claro um cheirinho a café que fumega sempre ao nosso alcance.
 
Realização Sociedade  Mundial dos Poetas
O nosso colega índio Feitosa sempre presente com seu violão, canta e encanta.
                                                                          
 
Na foto abaixo cantando o hino na abertura do programa.
 
 
Wilson Jaza diretor da "Casa do Poeta de São Paulo" também sempre presente no evento
 
 
 
"HÁ POESIA EM QUALQUER CANTO"
 
Sonhei que voava...
Perdi-me por entre as nuvens
elas eram úmidas e macias...
Olharam-me atordoadas
e perguntaram:
 
Que fazes aqui ó nuvem estranha?
Tu és da Terra, tens forma de gente
Nós somos nuvens, matéria do ar,
Aqui não é teu lugar, que buscas então?
 
Eu as olhei e respondi:
Busco inspiração
 que não encontrei
Naqueles lugares
por onde passei.
 
Quero ser poeta ó nuvem do céu
Sinto a poesia dentro de mim
Na Terra há bloqueio,
Há barulho - poluição...
E, falta-me inspiração.
 
A nuvem branca sorriu pra mim...
Falou baixinho:
Se és poeta eu te garanto
Que há poesia em qualquer canto,
Nas nuvens, no mar, na terra...
 
Abri os olhos... Oh, luz suprema!
Olhei as nuvens...Olhei a terra...
E, de mansinho, fiz um poema.
 
(Isabel Sousa)
 
Aqui fica o convite aos leitores de meu Blog para comparecerem ao evento.
Vale a pena!!!!!!
 

Nenhum comentário: