SEGUIDORES

terça-feira, 17 de abril de 2012



Lançamento do livro de poemas de Eduardo Canntho
 14 de abril na Biblioteca Anne Frank


Muitos amigos e familiares prestaram a merecida homenagem a Eduardo.
Houve música - descontração e sobretudo muita poesia.
Um excelente coquetel q/ terminou com um delicioso e lindo bolo.

Tomo a liberdade de transcrever um pequeno trecho de Carmen Mandia de Oliveira:


"Eduardo, que este livro, inicio de sua tragetória profissional, seja percursor de outros tantos. Que durante sua caminhada você encontre o merecido reconhecimento, e que sua obra seja motivo constante de grande realização profissional e, acima de tudo, de crescimento pessoal.


ONTOLOGIA (Eduardo Canntho)

Lendo, lendo, lendo...
Aprendendo a não saber
Do amor, da vontade, da virtude
Ah, meu Deus,
Quanta coisa se aprende
Ao se ler!

Lendo, lendo, lendo...
 Aprendendo a só viver
Da beleza, da arte, do ofício
Ah, meu Deus,
Que vontade, que vontade
De se ler!

Lendo, lendo, lendo
Vejam só; prestem atenção
No cerne da leitura
No bojo da imaginação

Lendo, lendo, lendo
Tendo todos que se ler
Nas páginas do dia
 Entre o verbo morrer.


Carmen de Oliveira diz:
"Poesia não se explica; se gosta"

E, eu acrescento:
Se todos fossem poetas, o mundo seria melhor.   (I.S.)
Que família maravilhosa! Parabéns a todos!

"Poesia é a substância do todo./ É um devaneio que nos enebria./ É a espera da realização dos sonhos,/ É ainda acreditar no mundo!   (Isabel Sousa)


A seguir:
Ode ao Urubu ( Eduardo Canntho)

Urubu, pai do céu
Urubu az de marfim
Jereba, manso coveiro
O limite é teu jardim

Via asas cortadoras
Vai-se do mar ao sertão
Por séculos de horas
O Camiranga era o avião

Mas aí nasceu o homem
Fruto duma inadimplência
O Jereba disse "amem"
Baixou o bico e a consciência.

Avião senhor do céu
Avião, cor de marfim
Turbina, mansa coveira
Terror do passarim.

Homem bobo esse, não?          
Não
Sabe que o Urupubeba
É o rei da aviação

Camiranga voa alto
Num país de azul intenso
A poesia é teu canto
O resto eu dispenso.

"Embarquei nas divagações de Eduardo; quase que eu viajo nas asas do Camiranga!
Aqui deixo uma pequena amostra do jovem poeta, ele nos presenteia com um estilo inconfundível.
I. S.

7 comentários:

Ana Coimbra disse...

Isabel, parabéns pela sua sensibilidade ao descrever os momentos de muita alegria,no lançamento do livro do Eduardo Canntho.

CELINA disse...

Que Lindo querida Isabel!!!!

Vc. me deu um grande presente homenageando meu amado poeta ..como diz o ditado: "quem ama os meus, a minha boca adoça".

Que sensibilidade essa sua!...
Agradeço a Deus por Ele ter te colocado na minha tragetória!!!...que BENÇÃO!!!!

Peço que o Todo Poderoso continue te abençoando ..vc.faz a diferença para nós leitores da boa poesia!!!

Um grande beijo com meu carinho, amizade e admiração!!!!

Celina Canto

Eduardo Canntho disse...

Querida Isabel, que lindo! Adorei sua homenagem; fiquei muito emocionado e feliz! Obrigado pelo seu apoio e carinho, de coração!
Que Deus te ilumine cada vez mais!

Um beijo com muito carinho do seu fã

Maria disse...

Olá

Sou fã do Edu, e não poderia de ver essa homenagem feita para ele aqui..

Que BONITA atitude e que beleza esse seu reconhecimento Isabel.

Infelizmente estava fora de São paulo, no dia do lançamento..

Mas que bom ver "algo" sobre esse dia, por aqui..obrigada Isabel..

Aproveito para parabenizá-la pelo seu blog..esta muito bonito..e bem feito..quanto as suas poesias são belíssimas..parabéns.

Um abraço e te agradeço por poder desfrutar ...

Maria

Drê disse...

ISABEL, QUE LINDA ESTA HOMENAGEM QUE VOCÊ FEZ AO MEU NOIVO. REALMENTE SÃO PESSOAS COMO VOCÊ QUE FAZEM A DIFERENÇA. FIQUEI LISONJEADA EM PODER CONVERSAR COM VOCÊ UM POUQUINHO NO LANÇAMENTO, E VER O QUANTO VOÇE É UMA POETISA APAIXONADA E ENTUSIASTA. E É MUITO LINDO DA SUA PARTE APOIAR QUEM ESTA COMEÇANDO.
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E QUE DEUS ILUMINE O SEU CAMINHO!

MUITO OBRIGADA, COM CARINHO

ANDRESSA REGINA HOSTIN

Aleixo disse...

Oi, Isabel

Sou amiga da Celina;parabéns pelo blog e pela homenagem feita ao jovem escritor Eduardo.

Um abraço

Aleixo

Carmen disse...

Querida Isabel,

Quero lhe agradecer não só pela linda homenagem ao meu sobrinho Eduardo, meu amado poeta, filho de minha querida irmã Celina, mas, também pelos comentários dirigidos à minha família.


Agradecer, também, por sua gentileza, ao mencionar trechos do que escrevi ao meu sobrinho; me emocionou bastante.


Sempre acreditei, que os poetas, graças a uma grande sensibilidade, possuam "almas coloridas"; tem o privilégio de sempre enxergar seu mundo em cores; são pessoas muito especias.

Querida Isabel, que Deus te abençoe sempre, e que você continue nos presenteando com toda sua sensibilidade.

Meu muito obrigada e todo o meu carinho.

Carmen.