SEGUIDORES

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Minha cidade - Isabel Sousa
















Minha cidade


Minha cidade
É iluminada de estrelas
As avenidas se entrelaçam
Há viadutos – túneis - paisagens
Não há pessoas oprimidas

Há o clamor dos poetas
Cantando versos de amor
Não há favelas
Nem crianças abandonadas
Não há miséria
Não há milionários
Não há seqüestros

Debaixo das pontes
Há canteiros floridos
Um misto de aromas e cores
Rosas – cravos – jasmins...
Gente sorri
Trabalha-se com alegria
A cidade se ilumina
De noite com as estrelas
De dia com o sol
Quando cai a chuva
Um cheiro de terra molhada
A brisa beija-me o rosto

Na minha cidade
Não há ciclones
Não há enchentes
Não há terremotos
Não há tornados
Não há assaltantes

Perguntaram-me então:
Onde existe essa cidade?
Na esperança – na ansiedade
Da minha imaginação!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Isabel vim visitá-la e logo à chegada sou abraçada com as suas lindas palavras e encantada com o seu sonho. Continue a sonhar, um dia todos seremos cidadãos da sua Cidade.
Receba o meu elogio e o meu carinho, tenha uma semana inspiradora, afinal quem ganha somos nós...