SEGUIDORES

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sarau dos Poetas da Casa das Rosas - 19 de dezembro



Encerramento do ano de 2010. Foram lidos trechos de Clarice Lispector e poemas da autoria dos Poetas da Casa.
O sarau foi abrilhantado com a linda voz da cantora Margareth Magli acompanhada pelos músicos:
Joel Costa, Tiago Lisboa e Luís Magli.
Muito aplaudidos!
Parabéns! prestigiaram o nosso sarau.



Clarice Lispector nasceu em 1925 na Ucrania, filha de pais russos, chegou ao Brasil com apenas um ano de idade.
Foi uma das mais conceituadas escritoras brasileiras.
Faleceu em 1977

Segue um pequeno trecho do livro "A Paixão Segundo G.H."

A desistência é uma revelação.
Desisto, e terei sido uma pessoa humana - é só no pior de minha condição que esta é assumida como meu destino. Existir exige de mim um grande sacrificio de não ter força, desisto, e eis que na mão fraca o mundo cabe. Desisto, e para minha pobreza humana abre-se a única alegria que é dado ter, a alegria humana. Sei disso, e estremeço - viver me deixa tão impressionada, viver me tira o sono.
Chego à altura de poder cair, escolho, estremeço e desisto, e,finalmente me votando à minha queda, despessoal, sem voz própria, finalmente sem mim - eis tudo o que não tenho é que é meu. Desisto, e quanto menos sou mais vivo,quanto mais perco o meu nome mais me chamam, minha única missão secreta é a minha condição, desisto o quanto mais ignoro a senha mais cumpro o segredo, quanto menos sei mais a doçura do abismo é o meu destino. E então eu adoro.
Não sei mais se me apróximava com angustiada idolatria de alguma coisa,e com a delicadeza de quem tem medo. Eu estava-me apróximando da coisa mais forte que já me aconteceu.
Mais forte que a esperança, mais forte que o amor?
Eu me apróximava do que acho que era - confiança.
Senti que o meu rosto em pudor sorria. Ou talvez não sorrisse, não sei. Eu confiava.
Em mim? No mundo? No Deus? Não sei.

Nenhum comentário: