SEGUIDORES

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CONFUSÃO - Isabel Sousa




CONFUSÃO


Maria dos Prazeres, acabada de chegar de Portugal para uma visita a sua irmã que reside no Brasil, sentada em uma confortável poltrona da sala de estar da dita irmã, atende ao telefone que retine sobre a mesa a seu lado.


Está lá?


Do outro lado da linha:


Alô! É a dona da casa?


Maria responde:


Não. A casa é alugada. Minha irmã é a inquilina.
Interlocutor:


Certo. É o seguinte:


Amanhã em horário comercial estaremos visitando o seu esse Bairro para demonstração de um filtro de água de última geração.


Maria interrompe:


Não entendi não senhor!


Interlocutor insiste:


Consta aqui em meu protocolo que essa casa foi reformada há pouco tempo e que ainda não tem no momento um bom filtro de água, que, digamos de passagem é essencial para a saúde. Nossa visita é grátis.


Maria confusa responde:


Reformada! A casa eu não sei... Pois meu senhor, eu é que estou reformada e com muita saúde! Não precisamos de visitas de estranhos, e muito menos esse tal de filtro.


Interlocutor com uma sonora gargalhada responde:


Ah, ah, ah... Desculpe senhora! A senhora está reformada? Fez plástica ou colocou Botox?


O vendedor de filtros desliga rápido o telefone sorrindo sem entender sua gafe.

Reformada em Portugal quer dizer: aposentada

Um comentário:

Ana Coimbra disse...

Que confusão "fantástico"
Parabéns pelo texto.