SEGUIDORES

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Depressão - QUASE - Isabel Sousa

Depressão
Isabel Sousa


Tempos modernos.

Depressão era uma palavra praticamente desconhecida.

Será que não é de tanto se falar nela que deprime a gente?

Li em algum lugar:

“Tu não estás deprimido, estás distraído... Distraído em relação à vida que te rodeia...”

Enfim, filosofias... Que nos levam a pensar, que nem tudo o que a vida nos tira será negativo, às vezes até nos liberta para que possamos voar mais alto.

Os problemas devem-nos servir de lições.

A felicidade é um dever. Não devemos cultivar nossas amarguras.

Tentemos pôr em prática nossos talentos.

Sofrer é normal, mas procuremos força para ver o lado bom que esta passagem pelo mundo nos oferece.

Procuremos na hora da depressão pegar um livro... “MIL E UMA NOITES” – “DIVINA COMÉDIA”... Escutar “BEETHOVEN” - “MOZART”... Olhar Pinturas... “REMBRANT” – “PICASSO”... etc.

Apenas sugestões... Tantas maravilhas!

E, por que não ouvir um samba? Ou ler poemas?

A poesia faz parte da vida.

Rabiscar um poema... Escrever algo que passa pela nossa cabeça... Faz-nos muitas vezes sorrir.

Se estás desocupado ajuda o próximo que precisa de ti.

Não há sensação melhor que a sensação de ser útil.

A vida muitas vezes nos traz mil razões para chorar, é certo, mas também nos mostra muitas para sorrir.

Ser feliz? É o ideal.
Pelo menos sejamos quase felizes.



QUASE




QUASE

Sou quase feliz
Quase que fiquei alegre
Ao sentir-me quase feliz
Felicidade não existe?
Estou quase triste
Não quero ser infeliz!

Faço força pra ser feliz
Quero apagar da memória
Coisas que quis fazer e não fiz.
Outras que teimei em fazer
Das quais me arrependi

Estou quase contente
Minha missão na vida
Está quase no fim
Cumpri tudo com emoção
Sinto enfim,
Que quase...
Não é vitória,
É conformação,
Como chegar à final
De uma competição
Ganhar a medalha de prata
Sendo quase um campeão!

Nenhum comentário: