SEGUIDORES

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

HOMENAGEM A SÃO PAULO PELO ANIVERSÁRIO DA CIDADE - ISABEL SOUSA





Homenagem a São Paulo
Isabel Sousa


Vou ao encontro da minha infância
E vejo-me nas muralhas do Tejo
A mente transpõe qualquer distância
E aquele tempo claramente o revejo
Espero no cais - amigos ou parentes
Caem as amarras dos navios
O vento sacode as águas transparentes
Minha imaginação navega tão distante!
E de olhos fechados sinto doces arrepios
É Sonho - é doçura delirante!

De súbito, olho ao meu redor
Liberto-me da paisagem do passado
Não vejo mais o Tejo no esplendor
É que vivo hoje do outro lado

Sinto-me envolta em poesia
Uma necessidade em me expressar!
A natureza tem algo que me inebria
Mas o acaso me distanciou do mar

Quero calar em mim a ansiedade
E amar o lugar que me dá guarida
Sobrevivo nesta imensa cidade
Ela faz parte da minha vida
Há em mim um não sei quê
Que me diz que farei sorrindo
Um poema doce e lindo
Aos rios – Pinheiros e Tietê!

“Ai São Paulo – São Paulo da garoa”
“São Paulo que terra boa”!

Nenhum comentário: