SEGUIDORES

domingo, 17 de janeiro de 2010

SONHO DE UMA CIDADÃ - ISABEL SOUSA




Sonho de uma cidadã

Isabel Sousa


Deu-me uma vontade danada
De me candidatar a Prefeita!
Eu sei que seria eleita
Mas o tempo se esgotou
Não posso fazer mais nada.
Estou pensando firmemente
Do Brasil ser Presidente

Certo candidato a Prefeito
Tempo atrás me alertou
Dizendo se fosse eleito
Duas lajes iria construir
Sobre os nossos rios famosos
O Pinheiros e o Tietê,
Que o trânsito iria fluir
A noventa ou cem por hora!
Aqueles rios famosos
Conservam um não sei quê
Da nostalgia de outrora!

Eu prometo então
Quando eleita Presidente
Ao deleitar-me no Planalto
Com minha nata ambição
Neste país colossal
Construirei afinal
Uma ponte bem no alto...
Sob o imaginário meridiano
Ao encontro de Portugal
“À beira-mar plantado”
Firmes lajes de concreto
Sobre o Atlântico Oceano
Linhas curvas ou retas
Será só acelerar!
Eu gosto da aventura
Olhando a arquitetura
Naquele espaço sem fim
É meu desejo ardente...
Ambições – ambições!


Nas próximas eleições
Votem em mim
Pra Presidente.

Nenhum comentário: