SEGUIDORES

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MEU CÉREBRO - Isabel Sousa


Meu cérebro

Meu cérebro é um arquivo ordenado
Conserva lembranças do passado
Mas sinto que lá bem no fundo
Há neurônios adormecidos
Talvez inundados da fragrância
De um distante e pequeno mundo
Que remota à minha infância
Tênues lembranças de tempos idos

Meu cérebro
Dono dos meus pensamentos
Ele me comanda – ele sou Eu
Sinto as conexões cerebrais
Mistura de tristezas e alegrias
Mágoas – suspiros – sorrisos e ais
Que persistem em meus dias

Eu não quero sentir-me triste
Aí meus neurônios entram em convulsão
E uma voz sai da minha mente e diz:
Felicidade não existe
Há mágoas em teu coração
Que não te deixam feliz

E, o cérebro me domina
Seria só arquivar
No recanto do esquecimento
Tudo o que me fez sofrer
Eu só queria esquecer
Pois já foi há tanto tempo!

Preciso lutar - comandar minha mente
Acabar com as confusas sensações
Mandamos no cérebro... ou ele manda na gente?
O Eu controlará minhas emoções
Estabeleço um diálogo interno
Descubro minha força pessoal
Vejo que nada no mundo é eterno
Nem meu arquivo cerebral.


Isabel Sousa

Nenhum comentário: